Mais um professor do Centro Universitário de Formiga conquistou o título de mestre. Juliano Aparecido Almeida agora é mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei. A defesa de sua dissertação ocorreu na Universidade Bandeirantes de São Paulo (Uniban).
Ele desenvolveu o projeto com o título ?Atendimento socioeducativo em municípios de pequeno porte: um estudo sobre Campo Belo ? MG?. A comissão examinadora foi composta pela professora Isa Maria Ferreira da Rosa Guará, doutora em Serviço Social, professor João Clemente de Souza Neto, doutor em Ciências Sociais, e professor Adalberto Botarelli, doutor em Psicologia Social.
O estudo focaliza o atendimento das medidas socioeducativas em meio aberto problematizando a ação prática desse serviço na cidade sul mineira de Campo Belo, como referência para se refletir sobre as metodologias de atuação em municípios de pequeno porte.
?A conclusão do mestrado, para minha vida profissional, representa a possibilidade de ampliar o nível de discussão em outras áreas e, para os alunos da Unifor, significa a possibilidade de abordagem em novas temáticas e oxigenação dos debates contemporâneos que permeiam a atuação profissional?, disse Juliano.
O professor Juliano Aparecido Almeida leciona as disciplinas de Pesquisa Social I, II, III e Estratégias no curso de Serviço Social do Unifor.
Formiga
Professor do curso de serviço social conclui mestrado
- por Últimas Notícias
- 02/04/2013 - 13:09








