Entre quinta-feira e domingo (31 e 3) foi realizada a Conferência Estadual de Educação de Minais Gerais (CEEMG 2022), que aconteceu de forma on-line, fóruns e discussões, e no domingo ocorreu a eleição, também por seguimento de gestores tanto municipais, estaduais e secretários de educação.

O professor e diretor de Formiga, Hadailton Silva, foi eleito delegado para a Conferência Nacional de Educação (Conae) que é a etapa nacional e acontecerá em Brasília em novembro deste ano.

No ano passado, foi realizada em Formiga a primeira etapa para discutir o Plano Decenal. Na ocasião, foram eleitos alguns delegados por seguimento. Hadailton foi eleito como representante dos diretores da educação fundamental anos finais.

O professor destacou a importância de representar o município de Formiga nesses eventos, tanto na educação municipal, estadual, quanto a nível nacional. “É importante não só discutir sobre a educação quanto os direitos dos professores, verbas para as instituições de ensino, os direitos dos alunos com necessidades especiais. São questões muito importantes hoje no nosso país”, disse.

COMPATILHAR: