A professora Natália Carolina Duarte de Medeiros, que leciona nos cursos de Administração e Marketing do Unifor-MG, teve três artigos aprovados em dois eventos científicos da área de Administração.

Um dos trabalhos foi aprovado no VI ADCONT (Congresso Nacional de Administração e Contabilidade), realizado pela FACC-UFRJ (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro). O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro, na Unigranrio, Rio de Janeiro.

O artigo é intitulado “Concentração de propriedade e desempenho: um estudo nas empresas brasileiras de capital aberto no setor de energia elétrica”. Esse trabalho será apresentado por um colega da Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros.

Mais informações do evento pelo link: http://adcont.ppgcc.ufrj.br/index.php/adcont/adcont2015.

Para o XVIII SEMEAD (Seminários em Administração), realizado anualmente pela FEA-USP (Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo), foram aceitos dois trabalhos. O evento ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no campus da USP.

Os artigos são intitulados: “Contribuição da modelagem de valores atípicos na previsão da arrecadação do ICMS do Estado de Minas Gerais” e “Estrutura de capital e assimetria de informação: um estudo em empresas brasileiras de capital aberto do setor de energia elétrica”. A Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros apresentará os dois artigos na modalidade oral.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: http://semead.com.br/.

A professora do Unifor-MG é mestra em Administração pela UFLA (Universidade Federal de Lavras) e graduada em Gestão Financeira pelo IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Formiga). Ela comentou sobre a participação em eventos científicos.

“A aprovação desses trabalhos é de grande importância, pois permite colocar para a comunidade científica resultados de estudos que, de alguma forma, podem contribuir para diversas áreas da Administração, colocando novos conhecimentos à disposição da sociedade de uma forma geral, impactando diretamente na vida de todos. O SEMEAD, em especial, se mostra como uma oportunidade ímpar de geração de conhecimento na área da Administração, pois reúne pesquisadores de todo Brasil e do exterior.  A troca de saberes, por meio de palestras, apresentação de trabalhos e conversas com outros estudiosos da área é muito intensa, possibilitando enorme aprendizado”.

Unifor-MG

Comentários