Durante operação de prevenção de explosão a caixa eletrônico, no início da madrugada desta sexta-feira (10), guarnições da Polícia Militar, que realizavam a ação, se depararam com um veículo Toyota Corolla de cor escura nas margens da rodovia, nas proximidades da cidade de Pains.
A situação chamou a atenção dos policiais e, durante abordagem, no interior do Corolla estavam uma jovem, de 23 anos e uma adolescente de 16 anos, que apresentaram nervosismo.
Ao serem questionadas separadamente, elas não apresentavam versões coerentes sobre o motivo de estarem ali. Ao conferirem o interior do carro, foram encontrados dois rolos de fios de cobre.
Após a constatação, os militares tiveram argumentos para dialogar com uma das jovens, a qual resolveu contar sobre o crime.
Ela relatou que estava no veículo aguardando que outros comparsas, que estavam em um local desconhecido por ela, cortassem cabos de energia e internet e depois as avisassem para que elas pudessem buscá-los.
Junto com o grupo, também na realização da ação criminosa, havia um casal, sendo um jovem de 23 anos e uma mulher de 29 anos, que estariam em um Fiat Uno e ajudariam no transporte do material furtado.
Os militares foram até o local indicado pela jovem e encontraram o casal que estava no Fiat Uno. De acordo com a PM, no veículo, havia uma boa quantidade de fiação já subtraída.
Os policiais elaboraram um planejamento com a finalidade de localizarem os autores do furto e conseguir apreender o material.
Os outros suspeitos foram encontrados às margens da rodovia, contudo, ao perceberem a aproximação das guarnições, eles fugiram por uma área de pasto bastante densa, não sendo possível alcança-los.
Eles largaram para trás uma grande quantidade de cabeamento de internet e eletricidade, material que foi localizado pelos militares.
A jovem que foi detida confessou que eles já haviam realizado vários outros furtos na região, inclusive foram citados no REDS os fatos relacionados aos crimes praticados pela quadrilha.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Fonte: Polícia Militar