No início da madrugada desta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi informada sobre um roubo em uma Usina Fotovoltáica na Zona Rural de Bambuí.
De acordo com as vítimas, de 43 anos e 41 anos, as quais são vigilantes da usina, elas estavam no local momento que foram surpreendidas por três homens armados, tendo os envolvidos entrado em luta corporal.
A vítima de 41 anos lesionou um dos suspeitos, um homem de 27 anos, com instrumento cortante, porém, os indivíduos conseguiram dominar as vítimas e amarrá-las, fugindo do local com o veículo de uma das vítimas, a carteira das vítimas contendo cartões bancários e os documentos e também R$ 650, em espécie.
Os militares de Bambuí iniciaram rastreamento e localizaram o veículo roubado abandonado na Avenida Indalecio Alvarez Gonzalez, no bairro Centenário.
Os suspeitos entraram em um outro veículo o qual estava o quarto autor. Veículo este oriundo da cidade de Divinópolis, o qual foi usado na fuga dos envolvidos os quais evadiram pela BR 354.
Foi iniciada operação cerco e bloqueio pela Polícia Militar, sendo comunicado às cidades circunvizinhas bem como a Polícia Militar Rodoviária.
O veículo em fuga foi avistado próximo ao restaurante Cachoeiro, já nas proximidades do município de Divinópolis, tendo as viaturas da PMRv e do Batalhão de Divinópolis realizado cerco no posto da Polícia Militar Rodoviária, logrando êxito na abordagem do veículo.
Após busca no interior do veículo, foi localizado um revólver Rossi calibre 38 com numeração raspada, uma réplica de arma de fogo, quatro celulares e uma pochete contendo dinheiro.
O indivíduo de 27 anos precisou ser socorrido com perfuração nas costas e no braço proveniente de instrumento cortante devido à luta com as vítimas em Bambuí.
Ele foi levado para o Complexo de Saúde São João de Deus e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Os outros suspeitos, um homem de 33 anos, um de 23 anos e outro de 24 anos foram presos e também encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
O veículo utilizado na fuga foi apreendido e levado para um pátio credenciado ao Detran em Divinópolis. Já o veículo roubado em Bambuí foi recuperado.
Fonte: Polícia Militar

Foto: divulgação PM