A indicação de leitura desta semana é a biografia de um dos mais importantes artistas do rock brasileiro, o cantor, guitarrista e compositor, Raul Seixas.

O projeto “No Meio do Caminho Tem um Livro” é idealizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.

De autoria de Sylvio Passos o livro “Raul Seixas: por ele mesmo”, foi escrito a partir de entrevistas, composição de letras de músicas, declarações do cantor, situações vividas em casa, na rua, com amigos.

Ler e analisar a biografia de Raul Seixas é a sensação de vivenciar toda trajetória de sucesso de um grande cantor. É como se estivesse assistindo a um show, uma entrevista dele, ao vivo, pois no livro está registrada toda a história de suas músicas, de sua vida, suas qualidades, preferências, manias, rebeldia, enfim, o seu próprio ser.

Raul herdou do pai a façanha de desvendar os mistérios nas coisas estranhas, o inexplicável abaixo do mar, no céu; o gosto por leitura, principalmente ler Dom Quixote de La Mancha, Tesouro da juventude, livros de astronomia, assim surgiu o sonho de ser escritor e posteriormente de ser cantor.

Já a mãe, senhora da sociedade, o trancava em casa, com receio aos problemas sociais da época, enquanto isso ele lia os livros e treinava os primeiros acordes no violão, presente de sua mãe.

Nesta obra biográfica, fica claro seu talento musical, paixão pelo rock, loucura em ser o próprio rock, nada o interessava tanto quanto ouvir, dançar o ritmo de Elvis Presley e outros roqueiros.

Escutar o som de sua guitarra, da sua voz, soa como um hino no coração, mente dos apaixonados pelo rock, por uma boa música, uma história real que corre nas veias de nós, brasileiros fãs de Raul.

Ele arrastava multidões, cantando as palavras no ritmo que o povo gostava, assim contagiava jovens e adultos, buscando sempre um lugar indeterminado, uma alternativa, uma explicação de quem sou eu, de onde vim, para onde vou…

Leia esta obra literária, descubra o porquê das músicas: Ouro de Tolo, Eu nasci há dez mil anos atrás, Maluco beleza e muitas outras… E dessa forma comemora você também o dia do rock, 13 de julho.

Esta biografia de Raul Seixas e outras mais de: artistas, políticos, religiosos, esportistas, encontram-se disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, situada na Praça São Vicente Férrer, 140, Centro, Formiga.

Fonte: bibliotecas públicas

Foto: divulgação biblioteca pública

COMPATILHAR: