A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito, continua com os trabalhos de reconstituição das áreas que ficaram danificadas após o transbordamento dos rios Formiga e Mata Cavalo ocasionado pelas chuvas intensas no dia 12 de fevereiro.

Ainda durante as chuvas, o Executivo iniciou os procedimentos de identificação das áreas alagadas e empreendeu ações para que os impactos fossem minimizados.

Nesta segunda-feira (13), servidores das Secretarias de Obras e Trânsito e Gestão Ambiental começaram o trabalho de limpeza na praça da Rodoviária e ruas adjacentes, em ruas do bairro Quinzinho, na região do Parque de Exposições e em ruas do bairro Andorinhas.

Foi iniciada, na última semana, a troca da tubulação nas proximidades do Parque de Exposições. O local receberá novo sistema de captação de águas pluviais, o que evitará novos alagamentos na área.

No bairro Vargem Grande está sendo finalizada a construção de um muro de gabião, obra importante para a drenagem das águas.

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito aguarda a conclusão de orçamentos para que seja contratada empresa especializada para a reconstrução da ponte de acesso ao bairro Ramiro Batista, que foi danificada no dia das chuvas torrenciais.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

 

COMPATILHAR: