Na quarta-feira (18), o prefeito municipal Eugênio Vilela, o tenente coronel e comandante do 63° BPM Paulo José Azevedo e membros do Conselho de Segurança Pública de Formiga (Consep), Wilson Alves Figueira, Cirlanda Marques Chaves e Marcus Phillipe Vieira, estiveram no Gabinete do deputado estadual Fábio Avelar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A reunião foi agendada a pedido do vereador Sandrinho da Looping para tratarem de assuntos ligados à segurança pública de Formiga, tendo em vista as ocorrências presenciadas no município que vão de pequenos furtos a explosões de agências bancárias.

Dentre os bons frutos conquistados com a visita está o comprometimento do deputado em destinar emenda parlamentar para a instalação do Programa Olho Vivo em Formiga. “Não há mais possibilidade de indicação neste ano, mas o deputado se comprometeu a fazer a indicação em abril de 2018”, informou o presidente do Consep, Wilson Alves Figueira.

“Até abril, caberá ao município realizar os orçamentos necessários. A intensão é instalar na cidade o melhor equipamento disponível no mercado. O serviço em Formiga será realizado mediante parceria entre Polícia Militar e o Consep”, comentou Sandrinho.

Na ocasião também foi solicitado um veículo para o Consep.

Ouça entrevista com o presidente do Consep, Wilson Figueira, sobre a reunião.

 

 

COMPATILHAR: