Os discentes do Unifor-MG, Nicolas Fonseca Gonçalves (5° período de direito), Lara Muniz Silva (1° período de direito) e Luciana de Melo Fraga (7° período de direito) tomaram posse, em 22 de maio, como membros do Conselho Universitário.

Além do reitor prof. dr. Marco Antonio de Sousa Leão, participou da reunião a secretária geral, Luciana Aparecida Bernardes. Os representantes dos alunos foram eleitos, por aclamação, no dia 16 de maio. O mandato é de um ano, permitida uma recondução.

O processo de consulta à Comunidade Universitária foi organizado e coordenado pela Reitoria, de acordo com o § 1° do Artigo 10 do Estatuto do Unifor-MG, e tendo em vista que os discentes ainda não constituíram o Diretório Acadêmico do Centro Universitário.

De acordo com a instituição, as reuniões do Conselho Universitário ocorrem, ordinariamente, em abril e outubro, conforme Calendário Acadêmico, mediante convocação do reitor. Extraordinariamente, se o reitor convocar ou a requerimento da maioria absoluta de seus membros.

 

Fonte: Unifor-MG

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão com os representantes dos alunos no Conselho Universitário: Lara Muniz Silva, Luciana de Melo Fraga, Nicolas Fonseca Gonçalves (Créditos: Divulgação/Unifor-MG)

 

COMPARTILHAR: