Na quarta-feira (28), ocorreu uma importante reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que contou com a presença do Secretário de Saúde, Gleison Frade, a enfermeira Berenice Almeida e a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Poliana Silva.

Durante a reunião, destacou-se a urgência de reforçar a equipe médica e de enfermagem, visando aprimorar o atendimento aos pacientes diagnosticados com a doença. Além disso, foi ressaltado o êxito alcançado com a utilização do Cemas como ambulatório da dengue, registrando uma média de 150 atendimentos diários de pessoas suspeitas da doença, aliviando assim a demanda da UPA.

Também foi mencionada uma abordagem mais eficaz nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para identificar sintomas e encaminhar os pacientes de forma adequada, agilizando o processo. Esses foram alguns dos tópicos discutidos, entre outros de igual relevância.

Nessa ocasião, o secretário Gleison reiterou sua confiança na equipe da UPA e na diretora da unidade, destacando o empenho e a dedicação de todos mesmo diante da situação de epidemia. Enfatizou-se que, apesar dos desafios enfrentados, o município continua oferecendo assistência às pessoas e ampliando a capacidade de atendimento. Contudo, ressaltou-se a importância da colaboração da população em ações de prevenção ao Aedes aegypti, elemento essencial para o enfrentamento eficaz dessa situação.

 

Fonte: Decom

 

COMPARTILHAR: