O deputado federal Jaime Martins/PR, o vereador Cid Corrêa/PR e o provedor da Santa Casa de Caridade de Formiga, Geraldo Magela Couto, estiveram na sede do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Belo Horizonte, na sexta-feira passada (13). O assunto debatido com o secretário Nacional de Atendimento à Saúde, Helvécio Guimarães, foi a construção de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Formiga.
Jaime Martins destinou, por meio de emenda parlamentar, recursos na ordem de R$ 1,2 milhão para a aquisição de equipamentos e custeio da UTI.
Durante a reunião, ficou acertado que a Santa Casa dará entrada nos planos de trabalho no sistema do Ministério da Saúde. O processo feito via internet é analisado e, por meio de um convênio, prevê o cumprimento do plano de trabalho que, após aprovado, é feita a liberação dos recursos para aplicação dentro do que foi planejado.
Geraldo Couto explicou que a nova UTI atenderá Formiga e outros municípios da região. ?A emenda foi feita pelo deputado Jaiminho Martins, que realmente tem sido um parceiro da Santa Casa, bem como o vereador Cid Corrêa, que tem nos ajudado a desenvolver esse trabalho. É uma parceria extremamente importante e, com certeza, nós vamos atingir o pleito e atender à comunidade de Formiga e da microrregião?, ressaltou o provedor.
O vereador Cid Corrêa agradeceu o empenho de Jaiminho Martins em atender uma reivindicação que, segundo ele, era um pleito antigo de Formiga. ?O deputado tinha conhecimento da situação precária da saúde no município e a atuação dele foi importante para que pudéssemos dar o pontapé inicial nesse projeto?.
De acordo com o deputado Jaime Martins, a demanda de Formiga foi atendida e, concluídos os tramites para a liberação dos recursos, as obras serão executadas. ?O doutor Helvécio se comprometeu a liberar as emendas que nós apresentamos para a saúde da região Centro-Oeste. Com certeza, demos um passo muito grande hoje para alcançar esses objetivos e fortalecer a rede de saúde da região?, afirmou.

COMPATILHAR: