O São Paulo está próximo de confirmar a contratação do meio-campista Oscar. As negociações entre clube e jogador avançaram e a proposta é de um contrato de três anos. Oscar foi convencido a retornar ao Brasil após descartar a transferência. O jogador chega sem custos de transferência, uma vez que o vínculo com o Shanghai Port-CHI se encerra no dia 31 de dezembro de 2024.
Presidente do São Paulo, Júlio Casares participou ativamente das conversas para repatriar Oscar. O jogador despertava interesse de clubes da Major League Soccer (MLS) e equipes de outras partes do mundo.
A informação do avanço da negociação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá. A Itatiaia avançou na apuração sobre o tempo de contrato.
A posição de meia armador é uma das prioridades do São Paulo na janela. Além dessa função, o clube busca um lateral-direito e um esquerdo — Wendell é o nome que negocia com o Tricolor.
Oscar viveu, em 2024, a melhor temporada com a camisa do Shanghai Port. Em 39 jogos, foram 16 gols e 29 assistências. Oscar atua no clube desde 2017 e no total foram 76 gols e 110 assistências.
O meio-campista, de 33 anos, foi revelado pelo São Paulo e atuou pelo Tricolor Paulista em 2008 e 2009. O técnico Luis Zubeldía confessou que o São Paulo tinha conversas com Oscar, após o último jogo da temporada, contra o Botafogo. Ídolo na China, Oscar soma passagens por Internacional e Chelsea-ING. Ele disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil.
Fonte: Itatiaia