No último final de semana, a Prefeitura de Formiga teve um representante no 17º Festival da Música Brasileira de Paracatu-MG, que fez parte da programação do 7º Festival Cultural de Paracatu. O Secretário de Cultura, Alex Arouca, que como músico participou desse festival em três edições, dessa vez fez parte do corpo de jurados.

O formiguense foi convidado pela organização do evento para compor o júri e lá, foi escolhido presidente do grupo que contou com outros seis jurados. O festival aconteceu em duas fases. Na sexta feira (8), a eliminatória contou com 18 canções, das quais as 10 melhores pontuadas pelo júri, seguiram para a final, que aconteceu no sábado (9).

Coincidentemente, a música vencedora, “O vendedor de pipas”, alcançou o primeiro lugar, também, na edição de 2020 do festival ‘Canta Formiga’, que aconteceu de forma on-line, devido à pandemia.

O representante formiguense, que ficou muito honrado com o convite, ressaltou que “participar de eventos em outros municípios é fundamental para encontrarmos novas alternativas para que os festivais formiguenses possam evoluir, a cada edição”.

Durante os dias que passou em Paracatu, Alex Arouca aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco do Patrimônio Cultural do município. Gabriel Viana, um formiguense que mora em Paracatu há anos, fez questão de mostrar alguns imóveis históricos da cidade, o museu municipal, a casa de cultura e vários outros locais que fazem parte da história da região.

O secretário ficou muito agradecido e comentou que “esse intercâmbio proporcionou uma rica troca de experiências muito importante. Conhecemos uma realidade que, apesar de parecida com a de Formiga, apresenta demandas e soluções diferentes”, comentou o secretário.

 

 

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: