O 4º Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos – Destinos do Brasil, que seria realizado neste mês, em Formiga, foi adiado e ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho de 2024.
O adiamento do evento, promovido pela (CNM – Confederação Nacional dos Municípios) se deu em função do atendimento de solicitação dos gestores municipais de todo o Brasil, que alegaram dificuldade orçamentária com o quase encerramento do presente exercício fiscal. Isto impediria a participação de muitos deles, apesar dos assuntos pautados serem de relevante importância.
Também a dificuldade para se compatibilizar as agendas de autoridades do Executivo, estas, especialmente convidadas para o evento, foi apresentada como mais uma motivação para a escolha das novas datas.
O 4º Seminário – Edição Formiga que é promovido pela Confederação Nacional de Municípios conta ainda com a parceria da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), bem como com o apoio institucional da Associação Mineira de Municípios (AMM) e da Prefeitura Municipal de Formiga.
A solenidade, já em nova data, ocorrerá em Formiga e manterá como escopo a discussão e promoção de boas práticas de governança para o setor, unificando algumas condutas a serem seguidas pelos municípios turísticos brasileiros.
A administração municipal entende que, além do caráter orientativo, técnico e institucional, este evento será uma oportunidade para que as lideranças municipais discutam e troquem experiências, ao conhecerem e analisarem as alternativas e desafios para captação de investimentos, promoção e comercialização de destinos turísticos.
“A retomada segura da atividade que, notadamente, está voltando a se desenvolver na região, a partir do retorno das águas de Furnas, que se mantem em níveis que permitam sua utilização de forma sustentável, através de seu multiuso”, torna a realização deste evento, em grande ferramenta capaz de atrair para o estado de Minas, novos investimentos na área, com geração de emprego e renda , nos trazendo benefícios sócio- ambientais e culturais, além da geração de inúmeros empregos e aumento da renda”, comentou um investidor do ramo de hotelaria, recém atraído para esta região.
Informações sobre o evento serão divulgadas no site: https://governancaparaoturismo.cnm.org.br/.
Fonte: Decom