Servidores do sistema prisional e familiares de detentos foram presos na manhã desta quarta-feira (10) durante uma operação da Polícia Civil contra um esquema que levava celulares e drogas para presos em Itajubá (MG). Os mandados foram cumpridos nas regiões de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço e 14 pessoas foram presas.

A operação foi nomeada de “Exfiltração”. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária. Ao todo foram presos 8 homens e 6 mulheres, com idades entre 19 e 48 anos.

Três dos mandados foram cumpridos contra três servidores do sistema prisional. Eles são suspeitos de facilitar a entrada dos objetos ilícitos no presídio. Os outros presos são familiares de detentos, que faziam visitas e levavam drogas e celulares. Um deles é foragido da Justiça.

Também foram cumpridos 15 mandados de busca. Foram apreendidos 129 pinos de cocaína, 64 pedras de crack, cinco porções de maconha e uma arma de fogo, além de diversos celulares e valores em dinheiro que não foram contabilizados.

Os suspeitos foram encaminhados aos Presídios de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, onde aguardarão a conclusão das investigações e ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que a equipe da operação foi formada por 50 policiais civis e 33 policiais penais.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: