A Prefeitura de Formiga, por meio do Setor de Políticas Rurais, em parceria com a Emater-MG, realizou, na semana passada, a entrega de 30 sacas de 10 quilos sementes de feijão a produtores familiares do município.
As sementes do feijão “carioca” são do cultivar IAC – Imperador, que apresentam excelente potencial produtivo com até 4600Kg/ha, possui ciclo precoce, em torno de 75 dias, com alta qualidade de grãos.

As sementes foram adquiridas, em licitação, com recursos aprovados pela bancada mineira na Câmara dos Deputados, repassados para a Emater-MG por meio do convênio nº 916.827/2021 com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As sementes foram doadas ao município por indicação do Deputado Federal Zé Silva.

Além dos produtores familiares beneficiados, participaram da entrega das sementes o secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, o diretor de Políticas Rurais Alex Faria, a diretora de Segurança Alimentar Adriana Oliveira e os extensionistas técnicos do escritório da Emater-MG em Formiga, Mozair José Pinto e Raul Martins da Silva.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

COMPATILHAR: