A Polícia de Pernambuco deve investigar nesta segunda-feira (1), as causas do acidente envolvendo um micro-ônibus que atropelou uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na região Metropolitana de Recife, em Pernambuco, que aconteceu na tarde desse domingo (31). O número de mortos subiu para sete pessoas e outras 26 pessoas ficaram feridas, de acordo com a prefeitura da cidade.
Quatro mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A quinta morte foi confirmada pela prefeitura de Jaboatão. Mais duas mortes foram informadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na manhã desta segunda-feira (1º).
As outras 26 pessoas socorridas não tiveram os nomes divulgados. Segundo a SES, 11 tiveram alta e 15 continuam internadas.
A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade de Jaboatão afirmou que o motorista do veículo prestou depoimento da Delegacia de Prazeres e que investiga o caso. Ele tinha fugido do local.
Ainda conforme a secretaria, o micro-ônibus estava em situação regular, com laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizado há cinco meses. A documentação do micro-ônibus e do motorista também estavam regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres para ser periciado no Instituto de Criminalística.
Dinâmica do acidente
De acordo com informações levantadas no local, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis. O ônibus fazia a linha que liga o bairro de Marcos Freire ao bairro de Barra de Jangada.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes decretou luto oficial de três dias. Os fiéis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nesse domingo de Páscoa.
Nesta segunda-feira (1), uma equipe multidisciplinar deve estar na Escola Adelaide Pessoa Câmara para prestar apoio aos familiares das vítimas. A Delegacia de Plantão de Prazeres investiga o caso.
Fonte: Itatiaia