A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que um caminhoneiro relatou ter sido vítima de um assalto por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (12), seguido de sequestro. Segundo o relato, os criminosos teriam colocado explosivos no veículo e ordenado que ele permanecesse dentro da cabine, com o caminhão atravessado na pista.
O Centro de Controle Operacional da concessionária SPMAR, responsável pelo trecho do Rodoanel onde o incidente ocorreu, recebeu o chamado às 5h25. O motorista, que teria partido do Acre com destino a São Bernardo do Campo, afirmou ter sido abordado por criminosos durante o trajeto.
A Polícia Militar investiga duas hipóteses: a de que o motorista tenha realmente sido vítima de um crime ou esteja em surto psicótico. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e está no local, com apoio do helicóptero Águia.
Até o momento, o caminhoneiro permanece imóvel, com os braços cruzados, dentro da cabine. O para-brisa do veículo está quebrado e estilhaçado, mas ainda não há confirmação se o dano foi causado por uma pedra ou disparo de arma de fogo. Não há informações sobre a carga transportada.
O caminhão pertence à transportadora Sitrex, que foi procurada pela TV Globo, mas não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.
A ocorrência segue em andamento e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Foto: Reprodução/TV Globo-G1 São Paulo
Com informações do G1 São Paulo










