Um homem que aparentava ter cerca de 50 anos, em situação de rua, foi brutalmente assassinado na manhã desta sexta-feira (26) na Avenida do Contorno, próximo à rua Paracatu, em Belo Horizonte. O suspeito, de 44 anos, também em situação de rua, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) pouco tempo após o crime.
Segundo o tenente Flávio Alves dos Santos, o homem detido possui extensa ficha criminal, com 44 passagens policiais. “O corpo foi encontrado caído ao solo, com o rosto ensanguentado e diversas marcas de agressão. O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local”, afirmou o oficial.
Briga e agressão foram registradas por câmeras
Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos registraram a briga entre os dois homens. De acordo com a PM, a vítima segurava uma pedra, enquanto o agressor utilizava um pedaço de madeira. “O autor desferiu uma paulada na cabeça da vítima, que caiu ao chão. Mesmo assim, ele continuou a desferir golpes na cabeça do indivíduo caído e, em seguida, evadiu do local”, relatou o tenente Flávio.
O pedaço de madeira utilizado no crime, ainda com vestígios de sangue, foi encontrado do outro lado da avenida.
Suspeito foi localizado sob viaduto e confessou o homicídio
Populares relataram ter visto o suspeito fugindo em direção ao Viaduto Itamar Franco, região marcada por conflitos e ocupações irregulares. “É uma região problemática, com histórico de crimes violentos e uma invasão sob o viaduto. Cercamos a área e localizamos o autor escondido sob as vigas de sustentação do metrô, usando as mesmas roupas do crime”, explicou o tenente.
O homem foi preso sem oferecer resistência e confessou o homicídio, mas não revelou o motivo da discussão. “Ele disse apenas que discutiram, mas não explicou a razão”, completou o oficial.
O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil irá investigar o caso.
Com informações do Super Notícias/ O TEMPO