Um homem de 30 anos, suspeito de praticar assaltos a postos de combustíveis, morreu baleado por policiais durante uma abordagem em um posto de gasolina na noite dessa segunda-feira (25), no bairro Recreio dos Bandeirantes, em Guaxupé (MG).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada que dois suspeitos que teriam roubado um outro posto de gasolina na cidade estariam no posto da Avenida Tancredo Neves.
No momento da abordagem policial, um dos suspeitos, de 30 anos, levou a mão na cintura, pegou uma arma e apontou para os policiais. Os militares então dispararam contra o homem. Em seguida, foi descoberto que o suspeito portava na verdade um simulacro, uma réplica de arma de fogo do tipo pistola.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda conforme a polícia, um outro suspeito, de 20 anos, foi preso e levado para o presídio da cidade. Ele disse para a polícia que chamou o comparsa para cometer os assaltos porque tem dívidas de drogas.
Conforme os policiais, antes de serem abordados, os suspeitos tinham cometido dois assaltos a um comércio em Muzambinho e um posto de combustíveis em Guaxupé. Durante as ações, os suspeitos ainda roubaram um carro de um motorista de aplicativo.
O suspeito que foi morto na ação foi identificado como Rafael Moreira da Silva. Ele era natural de Muzambinho e será sepultado ainda nesta terça-feira (26), no cemitério da cidade.
Fonte: G1 Sul de Minas

Foto: Jornal Jogo Sério