Um homem, de 41 anos, que estava foragido da Justiça foi preso nessa quinta-feira (21) no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. Ele era procurado pela polícia suspeito dos crimes de estupro de vulneráveis. Os crimes ocorreram na capital e na região metropolitana.

“O setor de inteligência já acompanhava esse homem. Fizemos uma operação e conseguimos prender ele enquanto se deslocava em um ônibus de Esmeraldas para Belo Horizonte. O coletivo foi interceptado e conseguimos prendê-lo”, afirmou Swed Fonseca, tenente da Polícia Militar de Minas Gerais.

A ex-esposa do homem já havia o denunciado em 2021. Na ocasião, ele teria abusado sexualmente do filho do casal, de apenas 4 anos. O mesmo crime teria sido cometido com a enteada dele, de 8 anos, em 2022.

Ainda segundo a polícia, em Esmeraldas, na região metropolitana, o homem teria agarrado uma criança de 9 anos, que brincava na rua, e levado ela até um matagal. Ele estava em um carro e a intenção dele, conforme a investigação, era abusar sexualmente dessa criança. No entanto, ele foi contido por populares, que também acionaram a polícia.

“Esses atos eram cometidos por ele desde 2020. Porém, quando esses crimes ocorrem no ambiente familiar, há sempre uma resistência em denunciar. Isso tira a condição de flagrante, e foi o que ocorreu com este homem nos casos do filho dele e da enteada. Então, a prisão só foi possível depois dessa investigação. Inclusive ele já tinha um mandado de prisão em aberto”, acrescentou o tenente.

Após a prisão, o homem foi levado para a Deflan 4, no bairro Alípio de Melo, onde prestou depoimento.

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: