Um suspeito de roubar uma carga de cigarros avaliada em R$ 80 mil na MG-129, em Itabira, na região Central de Minas Gerais, morreu após perseguição da Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (17). Conforme a corporação, os produtos foram apreendidos e um outro suspeito, de 28 anos, foi preso pelos militares.
De acordo com a PMMG, o início da perseguição ocorreu na MG-129, momento em que os policiais foram acionados pela empresa que estava monitorando a van que transportava a carga de cigarros. Os militares iniciaram o acompanhamento e, após as buscas, localizaram o veículo e parte dos produtos abandonados em uma estrada de terra.
Segundo a corporação, um caminhão – que era dirigido pelo rapaz que morreu – foi utilizado no crime. Após abandonar a van, o homem que acabou preso se juntou ao comparsa e os dois iniciaram fuga em alta velocidade pela MG-434, no trecho que conecta Itabira a São Gonçalo do Rio Abaixo. A Polícia Militar informou que, por conta das manobras arriscadas realizadas pelo motorista do caminhão e por recusar as ordens de parada, os militares tiveram que efetuar disparos táticos na tentativa de parar o veículo.
Após os tiros, o condutor perdeu o controle, tombou o caminhão em uma área de mata e foi atirado para fora do veículo. Com o impacto, o suspeito sofreu múltiplas lesões, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A PMMG apontou que a vítima do roubo foi o motorista da van, de 38 anos. “Ele foi abandonado próximo à Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e procurou ajuda em uma base da PMMG“, finalizou a corporação.
Fonte: Mateus Pena / O Tempo