A Polícia Militar foi acionada neste fim de semana para atender a uma ocorrência de dano ao patrimônio na rua Afrânio Peixoto, bairro São José, em Divinópolis (MG). A vítima, um homem, relatou que estava em casa quando recebeu uma ligação de uma testemunha informando que um indivíduo estava arremessando pedras contra o seu ônibus, que se encontrava estacionado na via pública.

De acordo com a vítima, a testemunha enviou vídeos da ação, permitindo o reconhecimento do suspeito das depredações. Ao se deslocar até o local, o proprietário do veículo encontrou o indivíduo, que voltou a atirar pedras ao perceber sua presença, sem, contudo, atingi-lo. O homem então o seguiu, até que ele entrasse em uma residência, e acionou a Polícia Militar.

Ao chegar ao local, os militares constataram danos significativos no ônibus: os para-brisas estavam totalmente quebrados, a lataria do lado esquerdo apresentava várias avarias e a lanterna traseira esquerda estava danificada. Com autorização do pai de criação do suspeito, os policiais entraram na residência e tentaram realizar a abordagem.

O homem, entretanto, resistiu às ordens legais e desobedeceu às determinações da guarnição, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo. Durante a ação, os policiais perceberam que ele apresentava um corte na região abdominal. O próprio suspeito relatou que o ferimento se tratava de autolesão causada por um caco de vidro enquanto estava na rua.

Após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o homem foi preso pelo crime de dano e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A vítima informou ainda que o suspeito manteve um breve relacionamento com sua filha durante o período escolar, e que o indivíduo acredita que o término do namoro teria sido provocado por interferência do pai, o que pode ter motivado o ato de vandalismo.

Com informações do Portal MPA

 

COMPARTILHAR: