Tati Machado retornou ao “Mais Você”, da TV Globo, nesta segunda-feira (28), e levou Ana Maria Braga às lágrimas. Além dela, Fabio Caniatto, o Louro Mané, também se emocionou. A apresentadora estava fora da emissora desde maio, quando perdeu Rael na 33ª semana de gestação.
Antes de entrar no palco do programa, Ana Maria Braga exibiu o trecho em que Tati diz no Fantástico que o abraço dela era o mais esperado.
Ela então entra no estúdio correndo, abraça Ana por alguns minutos e as duas caem no choro. “Deixa eu ver… tá linda. Muita saudade, viu?”, afirma Ana Maria, e Tati diz estar em casa.
Logo em seguida, Ana convida o marido de Tati, Bruno Monteiro, e parabeniza o casal. “Parabéns pra vocês dois pela parceria, pela força”.
Tati então comenta: “A gente estava ontem sentado no sofá de casa, e a gente falou assim: ‘Ainda bem que a gente se tem, né?’ Passar por isso tendo ele faz com que tudo que a gente passe melhore.”
“Eu costumo dizer que só tenho força porque ela está do meu lado”, afirma Bruno.
Em seguida, Ana Maria dá um recado: “Acho que, quando a gente bota uma aliança, é isso que quer dizer. É um compromisso que não se desmancha, porque é um círculo que um alimenta o outro. Mas nem todas as alianças são assim, né? Mas obrigada viu? A gente ama você [Bruno] através dela”.
Ainda no “Mais Você”, Tati conta que precisava falar sobre a perda de Rael porque estava “engasgada” e, ao mesmo tempo, recebendo muito amor público. Ela também vê o episódio como importante para outras mulheres que passaram pela mesma perda.
Tati explica que, no início, evitou sair de casa pois não queriam que sentissem pena dela. “Eu quero que elas me olhem com força, não com pena. Aí no começo foi muito a gente em casa”, afirma ela, que foi abrindo espaço gradativamente.
Morte de bebê
Ao perceber a ausência de movimentos do bebê, Tati Machado deu entrada na maternidade em 12 de maio e descobriu que ele estava sem batimentos cardíacos por causas que ainda estão sendo investigadas – ela estava com oito meses de gestação. Por conta disso, a apresentadora foi submetida ao trabalho de parto.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Tati Machado perde um bebê. Ela declarou que, em 2009, sofreu um aborto espontâneo, e que estava apreensiva com a atual gravidez. Ao Gshow, ela contou ter sofrido o aborto no dia do seu aniversário, o que gerou um “trauma”.
Fonte: Patrícia Marques-Itatiaia