Os chamados robotáxis, veículos computadorizados capazes de circular sem a necessidade de um motorista, já operam por algumas cidades nos Estados Unidos há algum tempo. Porém, na cidade de São Francisco, na Califórnia, os relatos de pessoas que utilizam o serviço para encontros sexuais já começaram a surgir.
Uma reportagem do The San Francisco Standard traz alguns relatos que apontam que os táxis autônomos estão virando uma espécie de motel ambulante. Ou seja, as pessoas chamam o carro, entram e, durante o percurso, fazem sexo.
Megan, 20, contou que ela e um rapaz, identificado como Alex, “entraram e foram direto ao assunto”. O companheiro dela disse que já havia realizado o serviço para “atos de amasso completo” outras seis vezes. O casal contou também que fizeram uso dos carros da Cruise, subsidiária da General Motors, que foca em carros autônomos.
Outra empresa prestadora do serviço é a Waymo, que se pronunciou dizendo que a orientação para os clientes é de apenas “respeitar os limites”. No entanto, não há nenhuma determinação que proíba práticas sexuais nos veículos por parte da marca.
Com relação à Lei, usuários que fizerem sexo no carro (seja autônomo ou não) podem responder por praticar ato obsceno exposto ao público.
Em maio de 2019, o próprio Elon Musk tuitou sobre o assunto. Ele disse: “Acontece que há mais maneiras de usar o piloto automático do que imaginávamos”, ao descobrir que pessoas estavam gravando filmes pornôs dentro dos carros da Tesla.
(Com informações de Canaltech)
Fonte: O Tempo