A bebê de dois meses que morreu ao ser jogada da janela pelo pai, de 26 anos, apresentava os sinais vitais após a queda. Uma testemunha disse à Itatiaia que a menina, identificada como Isabel Aguiar Lopes, estava com vida e que, a pedido da mãe, tentou reanimá-la. O crime ocorreu no último sábado (28) após uma discussão do casal.
“Ele (pai) jogou a menina da laje lá em baixo, na rua. Vi a menina caindo e fui ver o que era”, disse. O morador contou ainda que a mãe desceu as escadas do imóvel em seguida, pegou a menina ainda com vida e pediu para ele fazer manobras de reanimação.
“Fiz, mas a menina não voltou. Ficou desmaiada, aí ela (mãe) pegou e levou para o hospital. Ela estava com um roxão do lado esquerdo da cabeça, estava desmaiando, estava morta praticamente”, descreveu.
Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o casal brigava com frequência desde a gravidez. Inclusive, o homem atingiu a mulher com um soco na barriga durante a gestação.
O Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni afirmou que a causa da morte da criança foi um traumatismo craniano. O corpo de Isabel foi sepultado na tarde desse domingo (29), no Cemitério Vale das Flores.
A segurança da delegacia da Polícia Civil da cidade foi reforçada durante o depoimento do pai.
*Com informações de Leandro Silva
Fonte: Itatiaia