O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou, nessa quinta-feira (23), a divulgação do edital de concurso público para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para cargos efetivos do quadro de pessoal dos servidores do Poder Judiciário. O edital está disponibilizado na edição do DJe de quinta (23/).
O presidente Gilson Lemes disse que este é um concurso muito aguardado por todos. “Agradeço ao caro amigo e Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Tiago Pinto, por ter empreendido todos os esforços para a conclusão do edital”, afirmou.
O concurso é destinado ao provimento de vagas existentes, por cargo/especialidade, discriminadas por unidade, e à formação de cadastro de reserva para provimento de vagas que vierem a surgir e que não forem preenchidas por remoção ou reversão, durante o prazo de validade do certame, dos cargos efetivos de oficial judiciário e analista judiciário. As especialidades são as seguintes:
Cargo de oficial judiciário ( Classe D)

– Assistente técnico de controle financeiro
– Oficial de justiça

Cargo de analista judiciário (Classe C)

– Administrador
– Analista de tecnologia da informação
– Analista judiciário
– Assistente social
– Bibliotecário
– Contador
– Enfermeiro
– Engenheiro civil
– Engenheiro eletricista
– Engenheiro mecânico
– Médico
– Psicólogo
– Revisor judiciário

Inscrições

Os candidatos devem realizar as inscrições no endereço eletrônico – clique aqui das 10h do dia 30 de agosto de 2022 às 23h59 do dia 29 de setembro de 2022.
As provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022, nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Palavra do presidente

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, ao se dirigir aos futuros servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, segunda maior Corte do país, desejou, “sob a proteção de Deus, uma carreira profícua e em favor do povo mineiro”.
Ele ressaltou ainda que é “servidor público há mais de 30 anos, com ingresso por concurso público, sabendo da importância dos servidores para a Administração Pública”.
Reafirmou que “o trabalho do servidor é fundamental para o sucesso da Instituição no atingimento de sua missão e na propagação de seus valores, sendo de suma importância sua valorização. Agradeço o empenho e a dedicação de todo o corpo funcional deste Tribunal de Justiça”.

 

Fonte: TJMG

COMPATILHAR: