Como estratégia de proteção à vida, a Polícia Militar tem intensificado ações para coibir a ação de motociclistas irregulares que insistem em transitar na via pública, colocando em risco a segurança das pessoas.

Na madrugada de sábado (5), a Polícia Militar foi informada por populares sobre alguns motociclistas que estariam promovendo direção perigosa nas vias em Formiga.

Após informações e também, através de imagens de câmeras do sistema “Olho Vivo”, os militares observaram um grupo de motociclistas saindo de um posto de combustíveis na avenida Brasil em direção ao Centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, foi montada uma operação com o intuito de abordar os indivíduos e coibir as condutas por eles praticadas. O grupo foi avistado por uma das guarnições da PM, na rua Joaquim Rodarte, e ao perceberem a presença policial fizeram uma manobra brusca e fugiram pela contramão de direção em alta velocidade.

As viaturas permaneceram no rastreamento e, momentos depois, abordaram quatro motocicletas das quais estavam praticando as manobras perigosas sob a via.

Ainda de acordo com a PM, os quatro condutores eram inabilitados e um deles menor de idade. Eles foram presos pelo crime de trânsito e o menor aprendido pelo ato infracional relacionado ao crime de trânsito. As motocicletas foram removidas ao pátio do serviço de guincho.

A PM alerta sobre a prática do ‘rolezinho’

A Policia Militar orienta e adverte aos motociclistas quanto prática do “rolezinho”, em especial quanto a ações de conduzir motocicletas se equilibrando apenas em uma das rodas ou sobre o excesso de velocidade, pois são infrações graves e que colocam em risco a vida do motociclista e de demais pessoas que usam a via, além do infrator estar sujeito a responsabilização pelos crimes de trânsito e das medidas administrativas.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: