Três homens , dois com 19 anos e um com 24, suspeitos de matarem um jovem de 18 anos e ocultarem o cadáver, foram presos durante a operação ‘Iceberg’, realizada pela Polícia Civil no Triângulo Mineiro nessa segunda-feira (10). Os rapazes de 19 anos foram detidos em Patos de Minas, enquanto o de 24 foi preso em Uberlândia. Até o momento, o corpo não foi localizado pelos investigadores.

Conforme a PCMG, a vítima desapareceu no dia 18 de janeiro deste ano em Patos de Minas. De acordo com a instituição, o trio, que faz parte de uma facção criminosa, tentou dificultar as investigações.

Segundo a PCMG, o homem detido em Uberlândia também é investigado por outro homicídio, cometido no dia 29 de junho de 2024 em Patos de Minas. Na ocasião, um rapaz de 18 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos em uma bicicleta motorizada.

 

‘Iceberg’

A PCMG ressalta que o nome da operação faz alusão à frieza com que o crime foi praticado e os indícios de que a investigação inicial pode revelar outras atividades criminosas até então ocultas.

A operação foi realizada por policiais civis de Patos de Minas, com o apoio de policiais civis de Uberlândia e da Polícia Militar.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: