A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa segunda-feira (11), o inquérito que apura o homicídio de um homem de 41 anos, ocorrido em 13 de julho deste ano na comunidade dos Costas, zona rural de Divinópolis, região Centro-Oeste do estado. Três homens — dois de 21 anos e um de 53 — foram indiciados pelo crime.
As investigações começaram imediatamente após o homicídio, com perícia no local e abertura do inquérito pela Delegacia de Plantão. Segundo o delegado Anderson Vicente, responsável pelo caso, o crime foi motivado por uma discussão ocorrida no dia anterior, em um bar, entre a vítima e o investigado de 53 anos.
Durante o desentendimento, a vítima, natural da Bahia, teria declarado que “não gostava de mineiros”, o que levou o investigado mais velho a acionar o filho, de 21 anos. No dia seguinte, o jovem, acompanhado de um amigo da mesma idade, localizou a vítima. Conforme apurado, um dos agressores passou a chutar o homem, enquanto o outro desferiu oito golpes de faca, matando-o no local. Após o crime, os dois suspeitos fugiram.
A Polícia Militar prendeu os dois jovens em cumprimento a mandados de prisão solicitados pela PCMG — um em 21 de julho e o outro em 2 de agosto. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional. O terceiro investigado, de 53 anos, também foi indiciado, mas não teve a prisão anunciada.
O inquérito foi encaminhado à Justiça com o indiciamento dos três homens por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal.
Com a conclusão do inquérito, o caso segue agora para análise do Ministério Público e do Judiciário, que poderão dar prosseguimento à ação penal.
Com informações da ASCOM-PCMG