Um jovem de 18 anos, suspeito de participar do assassinato e ocultação do cadáver de uma mulher, foi preso pela Polícia Civil em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os agentes encontraram o suspeito na última terça-feira (15), perto do local onde aconteceu o assassinato. Na abordagem, o rapaz que na época do crime era menor de idade, acabou confessando que atirou contra a vítima de 34 anos.

A Polícia Civil encerrou as investigações da Operação Código de Sangue nessa quarta-feira (16) sobre o caso com a prisão do oitavo suspeito. Os outros sete envolvidos haviam sido detidos na época do crime. O jovem foi levado para um centro socioeducativo e está à disposição da Justiça.

Relembre o caso

A operação Código de Sangue foi deflagrada no dia 11 de junho, para investigar um crime de homicídio e ocultação de cadáver de uma mulher, que havia desaparecido. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo, e o corpo enterrado em uma área de mata, próximo ao local onde foi executada, no bairro Barra do Céu. O corpo da vítima de 34 anos foi encontrado em uma cova rasa, aproximadamente uma semana após o desaparecimento em dezembro de 2024.

Segundo a delegada Lorena Barros, titular da 2ª Delegacia em Nova Lima, responsável pela investigação, o crime teria relação com o tráfico. “O homicídio foi motivado pelo fato de a vítima ter furtado drogas de traficantes locais, bem como por seu comportamento descontrolado pelo uso de entorpecentes e disfunção neurológica, o que chamava a atenção de autoridades policiais e comprometia a rotina do comércio ilícito na região”, explicou.

Com base em imagens cedidas pelo Centro Integrado de Ações Preventivas (CIAP), da Guarda Civil Municipal, e informações repassadas por colaboradores, foi possível identificar os suspeitos, que têm ligações com o tráfico de drogas e registros de passagens anteriores pela polícia.

Como resultado das investigações, seis homens e uma mulher tiveram suas prisões cumpridas no dia da operação.

 

Fonte: Daniel Galera- O Tempo

 

 

COMPARTILHAR: