Pacientes que buscarem atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, não precisarão mais esperar até o primeiro dia útil para iniciar o tratamento com remédios essenciais.
A partir desta sexta-feira (28), a unidade passa a disponibilizar medicamentos como antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios logo após a consulta.
A iniciativa faz parte do programa “Saúde Não Espera: Remédio na Mão”, que busca facilitar o acesso à medicação, especialmente nos finais de semana, quando as farmácias municipais estão fechadas.
Segundo a Prefeitura, o programa será exclusivo para moradores de Divinópolis atendidos na UPA e contará com o apoio do consórcio CIS-URG Oeste na distribuição dos medicamentos.
Com a nova medida, o Município espera evitar que pacientes enfrentem dificuldades para encontrar os remédios necessários, reduzindo complicações de saúde e melhorando a qualidade do atendimento.
“É importante destacar que somente poderão pegar as medicações os pacientes que passaram por atendimento médico na UPA, para que possam acessar o tratamento imediatamente após a prescrição médica. Esse programa será exclusivo para os cidadãos de Divinópolis, e uma equipe da Unidade atuará nessa logística de distribuição dos remédios básicos da farmácia do município“, explicou o gerente assistencial Cleverson Humberto.
Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas — Divinópolis