A cidade de Alfenas recebeu, nesta terça-feira (22), a abertura da “Semana da Inconfidência das Águas”, evento promovido pela Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas).

 

Como Formiga é um dos municípios membros da entidade, a Câmara Municipal prestigiou o evento, com a presença do seu presidente, Marcelo Fernandes, seu vice, Juarez Carvalho, e dos vereadores Flávio Martins e Osânia Silva.

 

A “Semana da Inconfidência das Águas” é um evento voltado para a defesa do Lago de Furnas e teve o tema “Diálogos Hidroviáveis” em sua abertura, com uma série de palestras e debates.

“A Câmara Municipal apoia as iniciativas que visam valorizar o Lago de Furnas e, consequentemente, as cidades em seu entorno, que é o caso de Formiga. Tivemos a oportunidade de nos encontrar com diversas lideranças no evento e nos colocamos à disposição para ajudar naquilo que for preciso, pois entendemos a importância do lago para o desenvolvimento da nossa região”, explicou Marcelo.

O encerramento do evento será em Formiga, na sexta-feira (25), com a temática “Águas de Furnas em Debate”, que ocorrerá no Furnas Park Resort, contará com apresentações, depoimentos e debate com autoridades, além da participação de prefeitos, vereadores, deputados e senadores, com o objetivo de unificar exigências para cumprimento da cota 762.

Segundo a organização do evento, no final dos trabalhos, será lançada carta aberta ao presidente da república, Jair Bolsonaro, para cobrar que a Constituição Federal e a Constituição Mineira sejam respeitadas no que diz respeito ao uso das águas.

 

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: