Da Redação

No início da tarde de segunda-feira (30), um acidente foi registrado entre uma van de transporte escolar e um ônibus de transporte público (lotação), na rua Três, localizada no bairro Tino Pereira em Formiga.

Nesta terça-feira (1º), a partir de um pedido do Últimas Notícias  feito na data do acidente, foi encaminhada à imprensa a seguinte nota:

“Na data de 30/09/2019, um ônibus da Viação Formiga (Lotação), trafegava pela avenida principal do bairro Tino Pereira, quando foi surpreendido por uma Van que não parou antes de entrar na via preferencial. A Van convergiu a esquerda da avenida preferencial, mudando de faixa sem observar a preferência da Lotação que trafegava a direita,conforme o próprio relato da motorista da Van a reportagem. No momento do acidente foi constatado, através do disco de tacógrafo, que o lotação estava a velocidade de 32 km/h, compatível com a via e, ainda, a 30 metros a Lotação estacionaria, devido a chegada no ponto final.A Viação Formiga ressalta que não chegou, formalmente, ao seu conhecimento uma comunicação da motorista da Van sobre a velocidade deste motorista ou de qualquer outro. Sobre a não permanência do motorista no local do acidente, informa que o motorista permaneceu o tempo todo no local, inclusive auxiliando a retirada das passageiras da Van.

A perícia foi acionada, para que maiores dúvidas sejam elucidadas.

A Viação Formiga lamenta o corrido e dará a assistência necessária a sua passageira”.

A reclamação

O proprietário da van envolvida no acidente, Lucas Moreira da Silva, reafirmou, em entrevista ao UN, que em data que ele não consegue recordar, esteve na companhia da mãe na sede da empresa Viação Formiga para reclamar da conduta de um dos motoristas da empresa. Ele disse que na primeira ida, chegou por volta de 13h30, mas não foi recebido. No dia seguinte, voltou à empresa e, mesmo não conseguindo falar com o diretor da viação, conversou com um dos responsáveis e fez verbalmente a reclamação. “Eles tem circuito interno de monitoramento. Sabem que estive lá. Basta procurarem. Não sou o único. Há reclamações inclusive de moradores da região onde ocorreu o acidente ontem”, encerrou Lucas, que informou que a van dele sofreu perda total por causa da colisão.

COMPATILHAR: