No fim da tarde dessa segunda-feira (4) o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, Luciano do Gás, renunciou ao cargo.

A decisão foi divulgada por meio de documento protocolado na Casa e segundo informações do vereador, a decisão foi tomada por motivos pessoais.

“Após reflexão cuidadosa e considerando as atuais circunstâncias de cunho pessoal, venho, por meio deste oficio, apresentar formalmente minha solicitação de renúncia ao cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga. Minha decisão se baseia em razões pessoais e no desejo de permitir que a Câmara continue suas atividades de maneira fluida e eficiente, sem quaisquer obstáculos ou distrações causadas por minha permanência no cargo”, diz o documento.

Luciano estava no cargo desde a renúncia do vereador Juarez Carvalho, no dia 27 de fevereiro. Até então, ele ocupava o cargo de segundo secretário.

O presidente da Câmara, Marcelo Fernandes, agradeceu e disse que foi muito importante o apoio e a parceria do colega durante os dois anos em que ele esteve compondo a Mesa no Legislativo.

Após, a decisão do vereador, a Mesa permanece em estado de vacância do cargo de vice-presidente.

Em tempo:

À reportagem do Últimas Notícias, o vereador Luciano confidenciou que não tem conseguido conciliar os trabalhos que acabam sendo exigidos em razão de melhor atender as necessidades da Câmara e da empresa de sua propriedade (deposito de gás). “Pretendo, até mesmo, quem sabe, no próximo ano, participar mais ativamente dos trabalhos de responsabilidade da Mesa Diretora, mas para que isso ocorra, tenho que me ajustar na empresa, para me dedicar mais às tarefas administrativas que o Legislativo exige, por exemplo: muitas vezes, em especial quando o presidente se ausenta até mesmo em viagem de interesse do Legislativo, me vejo obrigado a deixar de atender as tarefas na empresa, para não prejudicar o andamento das questões legislativas. Ou seja; é praticamente impossível atender a ‘dois senhores’ ao mesmo tempo. Assim sendo, pretendo neste término de ano legislativo melhor estudar e resolver essa questão, definindo se participo ou não da formação da nova mesa diretora”.

Fonte: Câmara Municipal

 

 

COMPARTILHAR: