O jornalista William Bonner deixará a apresentação e a editoria-chefe do Jornal Nacional a partir do dia 3 de novembro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º), durante um almoço com a imprensa. Após quase três décadas à frente do principal telejornal da TV Globo, Bonner afirmou estar “precisando mudar de ares” e revelou que a decisão de deixar o posto foi pessoal, amadurecida desde 2020, durante a pandemia de Covid-19.

Com a saída de Bonner, quem assume a bancada do JN ao lado de Renata Vasconcellos será o jornalista César Tralli. Ele passa a ocupar o posto de apresentador fixo e também deixará o comando do Jornal Hoje, que será assumido por Roberto Kovalick. Já Tiago Scheuer será o novo apresentador do Hora 1.

Bonner também deixará a função de editor-chefe do Jornal Nacional. A nova responsável pelo cargo será Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta do noticiário.

Apesar da mudança, Bonner, que ingressou no JN em 1996, não irá se aposentar. De acordo com informações do jornal O Globo, ele passará a integrar a equipe do Globo Repórter a partir de 2026, dividindo a apresentação com Sandra Annenberg.

Ao longo de sua trajetória, William Bonner se tornou o apresentador com maior tempo à frente do Jornal Nacional, superando em três anos Cid Moreira, considerado, ao lado de Sérgio Chapelin, uma das principais referências do telejornal.

Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, declarou Bonner, reiterando que a decisão foi tomada com tranquilidade e planejamento.

Com informações do Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: