O Unifor-MG irá realizar, nos dias 17 e 18 de outubro, o Encontro Acadêmico de Fisioterapia – XI Enafisio.

A atividade será realizada no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, das 18h30 às 22h e contará com palestras ministradas por egressas do curso de fisioterapia e profissionais da área convidadas.

Para a abertura do evento, será convidado o reitor do Centro Universitário de Formiga Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão.

A apresentação ficará a cargo do coordenador do curso de fisioterapia, Prof Me. Wellerson Costa Faria, auxiliado pela Comissão Organizadora do Enafisio 2023, formada pelos acadêmicos do curso de fisioterapia, Fernanda Coutinho Oliveira (10º período), Weslan Alex Souza (10º período), Gabriely de Oliveira Castilho (8º período), Milena Cândida Lopes (6º período), Caroline Cristina Silva Garcia (4º período), Vitória Borges Corrêa Silva (2º período).

Na primeira noite, o tema será “Fisioterapia em Gerontologia”, onde a fisioterapeuta convidada Viviane Gontijo Augusto abordará por meio de palestra o tema: “Raciocínio Clínico no Tratamento do Idoso”.

Em seguida, a fisioterapeuta egressa Fernanda Cristina Silva profere uma palestra com tema: “Atuação da Fisioterapia Oncológica em Gerontologia”.

Na segunda noite, o tema será “Fisioterapia Dermatofuncional”, e o evento continuará no formato de palestras com a participação das fisioterapeutas convidadas Ana Maria De Abreu e Taíse Cristina Rosa Machado, abordando o tema: “Procedimentos injetáveis na Fisioterapia Dermatofuncional: regulamentação e perspectivas no mercado de trabalho”; além de, “Toxina Botulínica na Dermatofuncional”.

Na sequência, a palestra será proferida pela fisioterapeuta egressa Silvia Cristina Dias Teixeira, com o tema: “Fisioterapia Dermatofuncional: um olhar além da estética!”

 

Fonte: Unifor-MG

 

COMPARTILHAR: