Os militares que estavam trabalhando na Academia de Bombeiros Militar, na tarde desse domingo (20), na Pampulha, em Belo Horizonte, receberam uma visita muito especial. Por um dia, eles tiveram a companhia de um pequeno colega que já dá sinais de bravura e coragem.
O menino Arthur, de 3 anos, chegou ao batalhão vestindo a roupinha de bombeiro militar. Ele faz tratamento há quase nove meses para leucemia e é apaixonado pelo Corpo de Bombeiros.
“Ele fica mais internado do que em casa. O tratamento envolve muitas internações. Quando a gente vem pra casa, ele gosta de ver os bombeiros”, disse Jéssica Pereira da Silva Campos, mãe do Arthur, ao G1.
O vídeo do garotinho conhecendo os caminhões dos bombeiros e aprendendo a segurar a mangueira para combater incêndios foi publicado em uma rede social da corporação. Em uma 1 hora de publicação, já havia mais de 5 mil reações e 200 comentários.
“Foi um prazer conhecer e acolher esse garotinho que estava até ensinando o que fazer em casos de emergências. É impossível não se contagiar com a alegria e espontaneidade do Arthur, que foi um presente neste domingo para nós, iluminando o dia dos militares neste plantão”, disseram os bombeiros na postagem.
A família do Arthur relatou que é só ver as viaturas passando pelas ruas, cheias de luzes e com aquele som alto das sirenes, que ele fica todo animado. Para a mãe do garoto, esse encantamento tem ajudado no tratamento.
“Ele sempre coloca a fardinha quando vai ser internado. Tem muito carinho pelos bombeiros e eles têm por ele. No dia em que ele está mal, ele coloca a fardinha e ganha força”, relatou Jéssica.
Fonte: G1