Um trágico acidente na rodovia TO-280, na divisa entre as cidades de Almas e Natividade, no Tocantins, provocou a morte de 12 pessoas na noite dessa quarta-feira (25). As vítimas, que estavam em uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Almas, tinham ido fazer exames e consultas médicas em Palmas, localizada a cerca de 290 km de distância. O veículo teria colidido de frente com um caminhão.
Segundo a prefeitura de Almas, sete mulheres, quatro homens e um bebê morreram. Outros dois pacientes do sexo masculino foram socorridos e encaminhados aos Hospitais de Natividade e Porto Nacional. “Esclarecemos que os corpos das vítimas permanecem no Instituto Médico Legal de Natividade, aguardando realização de exames para serem liberados para o serviço funerário e, assim que ocorram as liberações, informaremos o horário dos velórios e sepultamentos,” disse em nota o município.
O órgão municipal ainda afirmou que está oferecendo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas, assim como para os pacientes que estão hospitalizados. “Lamentamos profundamente essa tragédia que vitimou 12 cidadãos do nosso município. Que Deus traga conforto para todos os almenses neste momento de tamanha dor.”
Fonte: O Tempo