Nesta quinta-feira (27), no terceiro dia do Circuito dos Escritores Formiguenses, na Emart, foi realizado o “Concurso de Poesias: Município de Formiga”, com a participação de 16 poetas formiguenses.
As obras foram declamadas para os jurados e para o público presente por seus autores ou por declamantes indicados pelo autor. O corpo de jurados escolheu as cinco poesias vencedoras, que foram:
- 1º lugar– Praça do CEU (autora: Kakal Chaves – Cláudia Aparecida Chaves)
- 2º lugar– Formiga: cidade do amor (autor: Victor Marques Paiva Alves)
- 3º lugar– Cidade das Areias Brancas (autora: Fabrícia Ribeiro Gontijo)
- 4º lugar– Rimas para Formiga (autora: Gisele Heloísa de Oliveira)
- 5º lugar– Folia Formiguense (autora: Marilda de Freitas Mesquita Fonseca).
- Antes do concurso, poetas, declamantes, e demais presentes acompanharam apresentações de balé das bailarinas, alunas da Emart, Isabele, Maria Luisa e Emanoela.
Já, no final, alguns jurados também mostraram um pouquinho de suas obras, declamando poesias autorais que maravilharam os amantes da literatura.
O Circuito dos Escritores Formiguenses encerra-se hoje, com eventos na Biblioteca Pública Sócrates Bezerra de Meneses e na Emart.
Às 14h, na biblioteca, lançamento do livro infantil “O Homem Slime no Mundo Extraordinário” e, logo depois, oficina de contação de histórias para crianças, com o Coletivo Poesia de Rua.
Às 19h, na Emart, “Conto de Terror” com as bibliotecárias Normanda, Geisa e Bernadete e, em seguida, um sarau de poesias do coletivo Poesia de Rua.
O evento será abrilhantado, também, por uma apresentação de balé, com as bailarinas Lavínia e Keren, alunas da Emart.
Fonte: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom

Foto: divulgação: Decom