Belo Horizonte deve registrar o dia mais quente da semana nesta sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil municipal, a previsão é de que a máxima na capital chegue a 38°C. A medição deverá superar a temperatura registrada nos últimos quatro dias, quando os termômetros ficaram na casa dos 37°C.

Desde o início da semana, a capital tem registrado recorde de temperatura para o mês de novembro. Na segunda-feira (13), a máxima foi de 37°C. O dia mais quente da semana, até então, foi na terça-feira (14), quando os termômetros atingiram a medição de 37,9°C. Na quarta e na quinta-feira, Belo Horizonte registrou calor de 37,3°C e 37,6°C.

Chuva e tempo seco 

Devido a aproximação de uma massa de ar frio, áreas de instabilidade atmosférica devem se formar próximo a capital durante o período da tarde, o que pode provocar pancadas de chuvas. A previsão, de acordo com a Defesa Civil, é de que elas ocorram em pontos isolados da cidade, e sejam acompanhadas de raios e de ventos fortes.

A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 20%, índice que é considerado preocupante, podendo oferecer riscos à saúde. Isso porque, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal vai de 60% a 80%.

Cuidados com o tempo seco 

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
  • Fonte: O Tempo
COMPARTILHAR: