Uma mulher agrediu uma técnica de enfermagem com soco na barriga em um posto de saúde em BH. De acordo com relato de testemunhas, a agressão ocorreu depois que a paciente reclamou do atendimento ruim da funcionária durante a realização de um teste de glicemia.
O caso ocorreu por volta de 17h30 de quinta-feira (30). Nesta sexta-feira, a Polícia Civil informou ao Hoje em Dia que a mulher, de 24 anos, e a funcionária da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Vera Cruz, de 36 anos, foram encaminhados à delegacia de plantão, onde foram ouvidas.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça, em que as partes assumiram o compromisso de comparecer à audiência a ser agendada pelo Juizado Especial Criminal do município. A suspeita foi liberada.
Outro caso
No início do mês, um atleta de MMA agrediu com socos e chutes um médico do Centro de Saúde Santa Amélia, na região da Pampulha, em BH. O caso teria ocorrido durante o atendimento de uma paciente, que ficou insatisfeita com o tempo de espera e por o médico ter, supostamente, escrito de forma errada o nome dela em uma receita.
Desde então, o prefeito Fuad Noman determinou que a Guarda Municipal esteja presente nos centros de saúde durante todo o período de funcionamento das unidades.
Fonte: Hoje em Dia