O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) agrediu um homem com um tapa no rosto após ter sido provocado durante um evento em Fortaleza (CE) nesse domingo (3). O R7 acionou a assessoria de imprensa do político, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
As imagens da agressão foram compartilhadas nas redes sociais. Um homem, não identificado, se aproxima de Ciro Gomes e o provoca. “Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso”, questiona. “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não“, respondeu o ex-governador cearense. Na sequência, o homem rebate: “Tu é sim bandido“.
Nesse momento, o ex-governador teria desferido um tapa no homem, mas o instante não foi capturado pelas imagens. Em seguida, o homem acusa Ciro de racismo. “Tu deu tapa na minha cara, seu racista?”, pergunta. “Dei na cara mesmo. Bandido é você”, responde o pedetista. “Vamos chamar a PM para ele para saber quem é bandido”, acrescenta o homem agredido.
A reportagem acionou o ex-governador, porém não teve retorno. Nas redes sociais, Gomes fez publicações, mas que não se referem ao episódio de agressão.
Fonte: R7