Um vídeo publicado nas redes sociais tem mexido com o coração de milhares de brasileiros. Maxsuel Ferreira, de 2 anos, aparece cantando e batendo palmas, em comemoração ao seu aniversário com amiguinhos, no último sábado (13), em Barras, no Norte do Piauí.

A publicação foi feita pelo projeto Mundo Colorido, um grupo formado por voluntários da cidade de Barras. O que mais chama atenção é que Maxsuel aparece cantando parabéns com um bolo e docinhos de areia, feitos por amigos que estavam no local.

Na publicação, o projeto destaca ainda ‘apenas um bolo de areia, mais que trouxe uma felicidade surreal para o pequeno Suel, que completa 2 anos’. Em entrevista à Itatiaia, uma das criadoras do projeto, Amanda Paz, contou que Maria Lucineide Ferreira, mãe da criança, não tinha como fazer uma festinha de aniversário, e que o importante era não deixar de comemorar mais um ano de vida do menino.

De acordo com Maria, quando os amiguinhos do filho souberam do aniversário dele, fizeram questão de comemorar e logo começaram a enrolar os ‘docinhos’ e ajudaram a fazer o ‘bolo’ de areia.

O projeto publicou, ainda, sobre as pequenas felicidades na vida das crianças. ‘Ver a felicidade dele com esse bolinho tão especial de areia e essa decoração, enche nosso coração de alegria’, acrescenta.

Maria Lucineide tem mais dois filhos, além do pequeno Suel. Nicole, de apenas um mês, e Alexa, de quatro anos. Ela se separou do pai da filha mais nova há cerca de um ano e hoje vive sozinha com as crianças em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras, no Piauí. Segundo ela, a renda vem apenas de auxílios do Governo Federal, já que não pode trabalhar porque precisa cuidar da filha recém-nascida.

 

Comoção e como tudo começou

Segundo o projeto Mundo Colorido, as imagens chegaram até eles após vizinhos comentarem sobre a comemoração, assim a ONG, que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade, resolveu compartilhar o vídeo e as imagens para ajudar.

Após a publicação, milhares de pessoas se solidarizaram e ajudaram a família de Maxsuel. ‘Olá gostaria de ajudar esta criança, adotando como padrinho mensalmente, mesmo de longe 😢❤️, como faço?!’, disse um internauta. ‘Quero doar um bolo para ele ❤️’, acrescentou outro.

Quem deseja contribuir, seja com presentes, ou uma mensagens de carinho, os interessados devem procurar o projeto por meio das redes sociais.

 

Final feliz 

Amanda Paz, uma das fundadoras do projeto Mundo Colorido, contou ainda, que ao postar o vídeo nas redes sociais, não imaginou que ia repercutir dessa forma. De acordo com ela, Maxsuel ganhou um bolo e diversos docinhos de verdade. A nova comemoração vai acontecer nesta sexta-feira (18), com os amigos e a família.

 

Fonte: Itatiaia

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

COMPARTILHAR: