A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (14), a exumação do corpo da engenheira Laura Fernandes, de 31 anos. Ela está enterrada no cemitério municipal de Nova Lima, na região metropolitana da capital e será levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, para a realização de exames forenses.

Laura morreu, no dia 7 de maio, após colocar um balão intragástrico, que é um dispositivo de emagrecimento, para perder 8 kg, para o casamento que aconteceria em setembro deste ano.

No hospital onde a engenheira faleceu foi detectado pela equipe médica uma perfuração no estômago seguida de uma série de outras complicações. A família de Laura registrou um boletim de ocorrência contra o gastroenterologista que realizou o procedimento.

Conforme fontes ligadas a investigação, ainda nesta terça-feira, o corpo irá passar por análise cadavérica. Os resultados pericias devem ser concluídos nas próximas semanas. Os testes serão capazes de apontar a causa da morte de Laura.

Em paralelo aos exames forenses serão realizadas análises nos prontuários médicos da mulher. Após a realização das análises, o inquérito policial será capaz de revelar as circunstâncias e a causa da morte da engenheira.

Fonte: O Tempo

Foto: Alice Brito

 

COMPARTILHAR: