Nem mesmo uma imagem de Nossa Senhora das Graças foi poupada da ação de criminosos, na madrugada desta quinta-feira (4), na cidade de Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A santa foi furtada de uma livraria por um casal, que admitiu que pretendia trocá-la por drogas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua Afonso Pena, no Centro do município, por volta das 3h, após câmeras do Olho Vivo flagrarem o momento em que dois indivíduos quebraram a vidraça de uma livraria e fugiram levando a imagem.
Os militares, ao chegarem no local, identificaram o furto da santa, que tinha o preço de R$ 2.666. Após alguns minutos de buscas, os policiais conseguiram encontrar os suspeitos, um homem de 21 anos e uma mulher, de 36, na rua Castro Alves.
Dentro da mochila que era carregada por um deles estava uma imagem de Nossa Senhora das Graças. Ela estava, inclusive, quebrada na parte da cabeça e das mãos, além de ter uma tiara dourada colada às mãos da imagem.
Após a prisão, ainda de acordo com a PM, o casal confessou ter participado do furto, afirmando ainda que o objetivo deles era vendê-la para poder comprar drogas para uso pessoal. Com isso, o casal foi preso em flagrante por furto e os dois foram encaminhados, junto da santa, para a delegacia da cidade.
Fonte: O Tempo