Os jogos-treino que o Cruzeiro tem realizado estão sendo fundamentais para o técnico Leonardo Jardim conhecer melhor o grupo celeste, fazer ajustes e tentar extrair o melhor de cada atleta até a próxima partida oficial. Este período sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro no fim de março também é importante para cada jogador mostrar suas qualidades ao português. Principalmente aqueles que estão chegando.

Poucas horas depois de ser apresentado oficialmente na sexta-feira (7) como reforço da Raposa, o atacante Wanderson, de 30 anos, que veio do Internacional, já deixou seu cartão de visitas e uma boa impressão ao novo técnico estrelado e à China Azul. O jogador estufou as redes do Boston City, de Manhuaçu, logo em seu primeiro toque de bola no jogo-treino disputado no sábado (8) na Toca da Raposa II. Wanderson, que entrou na vaga de Marquinhos no segundo tempo de 30 minutos, ainda marcou mais um. Gabigol (3), Dudu (2), Villalba, Bolasie, Lucas Silva, William e Kaio Jorge completaram o placar.

“A gente vai construir uma linda história aqui que é o que todos nós queremos”, cravou Wandersom em sua chegada. A próxima oportunidade de mostrar seu potencial será no sábado (15) diante de um adversário bem mais qualificado. Às 17h, o Cruzeiro vai disputar um jogo-treino contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Três dias depois pega o Pouso Alegre na Toca da Raposa II e fecha a preparação contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 22. A esteia na Série A contra o Mirassol será em 29 de março, às 18h30, no Mineirão.

Wanderson assinou contrato com o clube estrelado até dezembro de 2027, vindo do Internacional. A transferência praticamente não teve custos, visto que faz parte de uma troca com uma dívida do Colorado com a Raposa.

No início desta temporada, ele disputou nove jogos do Campeonato Gaúcho, onde marcou um gol e deu uma assistência. Aos 30 anos, Wanderson é maranhense e fez quase toda a sua carreira na Europa — começou no Ajax, e passou por clubes como Getafe, da Espanha, e Krasnodar, da Rússia, antes de vir para o Inter, em 2022. Wanderson é filho do ex-meia Wanberto, que atual no Ajax, da Holanda, e Standart de Liège, da Bélgica.

 

Fonte: Por Gláucio Castro-O Tempo

 

COMPARTILHAR: