Simultaneamente ao baque que foi a lesão de Matheus Henrique, boas notícias sobre o elenco do Cruzeiro estão por vir. Com o passar dos dias, cresce a expectativa pelo retorno de alguns jogadores às atividades normais e aos jogos.
O grande destaque é Juan Dinenno. Fora de combate desde agosto do ano passado, quando operou o joelho direito, o centroavante vem realizando treinos com a equipe nas últimas semanas e, em breve, pode ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim.
Situação é parecida com a de Japa. Afastado em janeiro de 2025 por uma lesão na coxa esquerda, o meia está em processo de recuperação física e, nos próximos dias, pode voltar a treinar com o grupo na Toca da Raposa 2.
Outro que também está afastado, mas sem constatação de lesão, é Yannick Bolasie. Atacante de 35 anos realiza trabalhos físicos à parte para melhorar o seu condicionamento, e não possui previsão (pública) para ficar 100%.
Quem retornará às partidas somente no segundo semestre de 2025 é Matheus Henrique. Após realizar uma cirurgia no menisco do joelho direito, meio-campista ficará afastado por, pelo menos, três meses.
Fonte: Gabriel Moraes-O Tempo