No dia 12 de maio, os alunos da Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes, localizada em Pontevila, fizeram a doação de mais de 1.200 livros didáticos que seriam descartados, contribuindo com o projeto “Rede do Bem”.

Na ocasião, alunos, professores e a equipe gestora tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o descarte correto de materiais recicláveis que, muitas vezes, acabam indo para o lixo. Jaqueline, idealizadora do Projeto Rede do Bem, apresentou o trabalho desenvolvido pela iniciativa e destacou a importância de se viver em uma sociedade que respeita e cuida do meio ambiente. Ela também ressaltou que o projeto beneficia diversas instituições da cidade.

Ao longo de todo o ano de 2025, os alunos da Escola Florêncio continuarão colaborando com a “Rede do Bem”, arrecadando tampinhas de plástico e cartelas de medicamentos para doação. Essa ação integra o projeto “Corrente do Bem”, desenvolvido pela escola há dois anos, com o objetivo de cultivar, entre os estudantes, o hábito de praticar boas ações, incentivando a responsabilidade social e a construção de um mundo mais solidário.

A iniciativa de recolher tampinhas e cartelas de remédio surgiu de uma conversa entre professores e alunos, como forma de transformar o conhecimento adquirido em sala de aula em atitudes concretas. A diretora da escola, Jaqueline Alves, reforçou a importância da aplicação prática dos aprendizados:

De que adianta saber que certos materiais podem ser reciclados, se no dia a dia não colocamos esse conhecimento em prática em prol do bem comum?”

Veja alguns registros:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

COMPARTILHAR: