O desempenho do atacante Kaio Jorge pelo Cruzeiro na temporada 2025 tem encantado não somente os torcedores cruzeirenses, mas também o futebol europeu. O perfil do jovem jogador de 23 anos agrada, não de hoje, a algumas equipes da Europa.

O novo clube que tem Kaio Jorge na mira é o Zenit, da Rússia. Os russos têm se mostrado agressivos no mercado e, no último domingo (13), contrataram o meio-campista Gerson, agora ex-Flamengo, após pagamento de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).

A informação sobre o interesse do Zenit em KJ19 foi antecipada pelo Uol e confirmada pela Itatiaia. Apesar do assédio ao atacante, a reportagem apurou com uma fonte no Cruzeiro que o jogador é tido como inegociável a princípio.

Outro clube que tem Kaio Jorge na mira é o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028 e defende a Raposa desde junho de 2024.

O Cruzeiro desembolsou cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões) para contratar KJ19, que tinha contrato com a Juventus, da Itália. A Juve contratou em 2021, após destaque no Santos, onde foi revelado.

Contudo, após jogos discretos pela Velha Senhora, Kaio Jorge foi emprestado ao Frosinone, também da Itália, na temporada 2023/2024. O atacante também não se destacou no novo time e retornaria à Juve, até o Cruzeiro o contratar.

Brilho no Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, Kaio Jorge soma 20 gols e quatro assistências em 42 jogos oficiais. Em 2025, ano de grande destaque, são 13 tentos em 19 partidas, além de duas assistências.

O atacante entrará em campo novamente diante do Fluminense. O Cruzeiro visitará o Tricolor das Laranjeiras na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zenit de olho no Cruzeiro

O Zenit russo tem o Cruzeiro como “velho conhecido” no mercado. Em fevereiro de 2025 ficou próximo de contratar o meia cruzeirense Matheus Pereira, que preferiu permanecer na Toca da Raposa mesmo após realizar exames para fechar com o time de São Petersburgo.

Antes de contar com Gerson, inclusive, o nome de Matheus Pereira voltou a rondar o Zenit. Ciente do interesse, o Cruzeiro colocava o ponta Luiz Henrique, brasileiro da equipe de São Petersburgo, como uma possibilidade em caso de negociação entre os clubes.

 

Fonte: Emerson Pancieri , João Marcelo Cardoso-Itatiaia

 

 

COMPARTILHAR: